Home / Educação
Publicada em 05 de Jan de 2012 - 14h55min

Fundação Getúlio Vargas iniciará aulas em março no Shopping Pátio Chapecó

Centro de compras e de lazer, a partir de março próximo, o Shopping Pátio Chapecó terá também uma unidade de ensino superior. Os cursos serão realizados com a chancela da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que há mais de 65 anos promove atividades de formação acadêmica, pesquisa científica e assessoria técnica e administrativa.
A unidade da FGV estará sob a responsabilidade da MEB – Melhor Educação do Brasil. Instituição conveniada com a Fundação Getulio Vargas, a MEB tem atuação em Duque de Caxias, Nova Iguacú e Itaguaí, no Rio de Janeiro, em Passo Fundo, Erechim e Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, e em Chapecó e Lages, em Santa Catarina.
Em Chapecó serão oferecidos cursos de MBA, de pós-graduação e de curta duração. Em nível de MBA, estão definidos cursos nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Gestão de Negócios na Construção Civil, Gestão de Pessoas e Marketing – Ênfase em Gestão de Vendas. Já para a pós-graduação está programado o curso de Administração de Empresas, enquanto de curta duração, com 16 ou 24 horas/aula, os cursos serão sobre Gerenciamento de Projetos, Gestão e Liderança, Negociação, Processos Logísticos em Empresas de Serviços e Sistema de Gestão da Qualidade.
O processo de ingresso e seleção será realizado através de análise de ficha de inscrição, do currículo e, se necessário, de entrevista. Para suas atividades, a FGV/MEB terá no Shopping Pátio Chapecó uma estrutura com secretaria, três salas de aula, biblioteca e sala de estudos.
Corpo docente
Conforme a direção da FGV/MEB, a coordenação e o corpo docente são formados por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, com titulação obtida em grandes escolas nacionais e internacionais, vinculados à FGV do Rio de Janeiro e de FGV São Paulo, com amplo conhecimento acadêmico e experiência profissional. “Para propiciar aos alunos o contato com diferentes realidades empresarias, os professores são de diferentes Estados do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná”, indica o diretor da instituição, Ernani Hickmann.
Como conveniada com a Fundação Getulio Vargas, a MEB é responsável pela logística dos cursos, dentro do padrão FGV em instalações, equipamentos tecnológicos, material didático, apoio ao aluno e promoção. Já a FGV responde pelo conteúdo acadêmico, professores, conteúdo programático e pela coordenação acadêmica, provas e certificados.


Fonte da notícia: Extra Comunica

Imprimir | Enviar para amigo | Adicionar a favoritos

DESTAQUE GERAL

Guarda Compartilhada como direito do menor


03/10/2014

A alteração do dispositivo legal do Código Civil Brasileiro que determina o compartilhamento da guarda dos filhos entre os ex-cônjuges por meio do projeto de Lei na Comissão de Constituição e Justiça aponta para um novo paradigma familiar e de relacionamento. A Guarda Compartilhada, como direito do infante, foi suprimida no texto legal anterior, em claro desrespeito ao princípio da dignidade humana desta criança que deve...
DESTAQUES